7.7.11

happiness

O que poderia descrever felicidade? Parece ser um prêmio delicado onde qualquer coisa pode destruir com ela. Tanto se pensa em como ela pode ser destruída que se esquece os variados jeitos que se pode conquista-la. A felicidade está em tudo, está dentro do mais simples sorriso de uma criança, dentro de lágrimas, dos dias de glória e dos de luta também. Felicidade é crescimento, é feita de conquistas e aprimorada com derrotas. A vida é uma história que tem todos os motivos para ser feliz. Toda história tem um personagem e cada personagem faz a sua história acontecer. Então, me diga se possível, o que você está fazendo de sua história? 
 Se posso dizer algo com convicção é que felicidade é facilmente confundida com uma ilusão. Há quem viva de olhos fechados visualizando sonhos mirabolantes, os sustentando com mentiras e com falsa esperança. 
 Nem toda história é feita apenas de sorrisos, existem salgadas lágrimas que surgem quando a tristeza não cabe mais dentro de você. Pode parecer ruim, mas tristeza é um dos únicos jeitos de percebemos o quão importante a felicidade é. Somos humanos e isso nos traz, naturalmente, características ignorantes que nos levam a escolhas estúpidas, essas que, enfim, trazem tristeza.
 A busca da felicidade nos faz errar e assim aprender. Nos torna sábios e esclarecem o que dinheiro e livros não podem explicar, a única coisa que pode te guiar é sua cabeça e seu coração, talvez esse seja o problema para tanta dificuldade.
 Pouco posso eu fazer para te ver verdadeiramente feliz, ninguém pode conquistar nada disso para ti. O que posso fazer é simplesmente te desejar que tenha força para lutar e encontrar sua verdadeira felicidade, não se perder no caminho já que a caminhada é longa porém, a vista é encantadora. Posso recomendar que você siga seus sonhos incansavelmente. Digo isso porque dinheiro, bens materiais, emprego e status social podem ser levados, mas a felicidade e o conhecimento trazido por ela jamais serão substituídos ou aniquilados. 
 Viva cada dia como se fosse o último, sorria, cante, pule. Viva, aproveite a melhor vantagem humana que, seja lá no que você acredita, lhe deu.
 Ouvir dizer que só não é feliz quem não quer...

5.7.11

selfishness

  É uma orbita, tudo é uma orbita. Essa gira em torno de si mesmo, centraliza a luz em uma pequena e profunda escuridão. Em um pedaço de tudo há egoísmo. Até mesmo em voluntariedade há egoísmo. Tudo deve ser nós, ninguém pode ser eu. Sou tudo, um tudo bem vazio.
  Seremos nós até se tornar uma rotina, seremos riso até eu não aguentar mais fingir que me importo com suas lágrimas. Serei parcialmente humano até que esse jogo me canse. Nada você, apenas eu, para sempre eu.
  Pequenas porções de egoísmo juntas de alguma característica sarcástica ou irônica que você provavelmente tem. Cotidiano é egoísmo, palavras são egoísmo, olhares são egoísmo, ilusões e amor são um grande egoísmo e, então, você está vivendo.
  Você é um gene egoísta, a sociedade é um caso cruel de egoísmo. O sistema criou seu gene, sua cara, sua imagem e todos nós caímos como ignorantes. Somos ignorantes, uma grande estúpida massa de criaturas guiadas cegamente por egoísmo e ignorância. 
 Você é assim, surpreenda-se com com sua incapacidade que o torna nada mais, nada menos que um mero mortal.

2.7.11

an illusion

"Ilusões humanas são coisa que me intrigam, na verdade. Eles mesmos causam o que não querem sentir. Criam frases pré-destinadas a um futuro vago, achando que realmente é uma forma sábia de enxergar as coisas, ou de as não enxergar. Você pode fechar os olhos para a verdade em sua frente e isso pode aparecer uma saída perfeita para seus problemas, só não esqueça que de olhos fechados você irá se bater e cair, estará sem rumo, isso não é algo muito inteligente e, mesmo assim, nenhum humano é capaz de entender esse pequeno fato. Talvez, por isso eles sofram tanto e é incrível como todo esse sofrimento gira em torno deles mesmo. Chega a ser egoísta."
- Simpatia para o demônio

(trecho de uma produção textual que tive de elaborar para escola)

16.6.11

soul

   Vire-se para dentro, ache o ponto mais profundo de sua alma. Tudo parecia certo até eu não achar ponto algum, não achar nada, alguma coisa que me machuque, que me faça feliz. Nada. Estava tudo vazio, e até parecia bom. Só foi bom até perceber que não sinto nada, ou que não encontrei nada. Sentir o vento no rosto e sentir que tudo pode ser levemente levado, sentir os cabelos esvoaçantes, sentir as palavras na sua mente pulando por fora de seus olhos e sendo levadas para um mundo onde a maioria não irá compreende-las. É bom, na verdade é uma ótima sensação, porém, certamente me preocupa um tanto. Parece que você é intocável, nada pode te derrubar, te encantar. Nenhuma lágrima, nenhum arrependimento, apenas sorrisos bobos que dançam pelo seu rosto enfeitando-o de alegria ou ironia.
   Sinceramente, esse pequeno fato me diverte do mesmo jeito que me assusta, pois nunca se sabe quando algo vai se quebrar para destruir você.

24.5.11

heart of stone

Comecei a tremer. Tremer assustadoramente como se estivesse morrendo. E estava.
Estava matando todos que existiam ao meu redor e queimando-me com minha própria maldade, me engasgando com ódio, os olhos cheios de horror.
 Meu lugar é no escuro, sem poder enxergar para eu poder cair fundo e logo em um precipício de dor onde todos possam me ver, caindo, gritando. Fazendo eu sentir tudo o que eu fiz elas sentir. Elas irão rir achando que nunca iriam poder quebrar aquele coração de pedra, aqueles olhos que queimavam a vida de qualquer um.
 Vão acabar comigo do jeito que acabei com todos, vão puxar minha alma e arranca-lá de mim, ao som dos risos incansáveis.
 Então, eu vou continuar viva eternamente para poder sentir a dor que causei a pequenos e calorosos corações que longe de mim podem bater livremente, com leveza, suave. E eu vou sentir cada pontada de dor que meu coração vai dar ao tentar ser um só, será em vão. Vou estar caída vendo os outros podendo ir, uma lágrima cairá.
 É assustador, é cruel, frio. Sou eu.

3.5.11

sinking

o chão está molhado, minha cabeça está quente demais, mas minha alma continua preta, congelada, quase morta.
 Continuo encolhida em um canto gritando com todas as forças que restam, e mesmo assim, a única coisa que vem para me salvar é o silêncio.
 Minhas palavras estão trancando todo o espaço dentro de mim, e a culpa delas me inferniza todo dia que tenho que abrir os olhos pra acordar e ver a merda da sociedade que sou obrigada a ver, a todos que sou obrigada a aturar e ter que ficar ao meio de todo meu silêncio enquanto pisam e fazem o que querem de mim! 
 Eu odeio quase todos vocês, por mim a maioria poderia sumir.
 Não sei o que eu tenho, só sei que muito sinto, e dói. Dói como uma faca passando lentamente dentro de mim, cortando cada pedaço que falta para me dilacerar de vez.
 E quando você tenta achar uma luz, você se afoga em mais desespero e escuridão.

1.5.11

black heart

Afinal, por que estou aqui? Por que continuo aqui? Sou um peso que cresce cada vez mais, passo por cima das pessoas e as deixo no chão. Por que? Porque eu sou um monstro.
Pense em todos seus problemas, aqueles grandes, pequenos, ridículos ou vitais. Eu sou todos eles guardados em um pequeno pedaço de inferno.
 Apareço a qualquer momento para fazer sua cabeça pirar e você sofrer vagarosamente, afinal, eu sou seus problemas. Carrego sua dor nas minhas longas costas cheias de culpa e a esfrego em tua cara sem piedade, pois eu sou como a escuridão da noite, inconscientemente te deixo perdido e sem visão. Sou como um amor perdido, faço você lembrar dos doces momentos involuntariamente. Tudo isso para poder ver a dor em teus olhos.
 Sou como uma simpatia com o demônio, apenas quebrando para cessar.
 Como sou capaz de criar conceitos tão duros sobre mim mesma? Não são meus, eu sou um espelho que reflete   o que as pessoas pensam sobre mim, sobre o que causo para elas. Sou terrível, não?
 Mais complicado que ser estas pessoas que sofrem é ser a razão delas estarem sofrendo. Essa dor ninguém apaga e nem eu consigo mudar, pois esta dor sou eu.